A Delegação do MPLA que durante dois dias esteve em visita, no Rundu, terminou hoje (sexta-feira, 17), a sua jornada de trabalho nesta região norte da República da Namíbia.
Durante a sua estadia nas terras de Nelson Mandela, a delegação manteve distintos encontros com a comunidade angolana na região norte da Namíbia, que compreende as localidades de Oshana, Ohangwena,Omusati, Oshitoko, Kunene, Kavango East, Kavango West, Zambezi e Otjozondjupa.
No termo da visita, o Secretário do Bureau Político (BP) para os Antigos Combatentes, camarada Pedro Neto apelou aos militantes residentes nesta circunscrição territorial da Namíbia, a manifestarem atitudes exemplares e disciplinares que consubstanciam-se na defesa dos ideais interesses do MPLA, de modo a criar-se e manter um clima político favorável que nos permita obter bons resultados nas próximas eleições de 2027.
Na ocasião, o Primeiro Secretário interino do Comité do MPLA, no Rundu, camarada Manuel Gomes apresentou o memorando sobre a vida política, económica e social das comunidades na região, tendo destacado, em particular, as principais dificuldades que as mesmas enfrentam.
De recordar, que nos encontros com as comunidades, a comitiva do partido tratou de questões ligadas à organização e funcionamento das estruturas do partido no estrangeiro.